Professora de inglês ensina bebês durante a quarentena

Querem saber como ensinar seus bebês a serem bilíngues? Por isso convidamos a professora de inglês e educadora infantil Evelyn Jacovani, idealizadora do projeto @seubebebilingue, para um bate-papo exclusivo e contar um pouco mais sobre maternidade, empreendedorismo de como criar e ensinar filhos bilíngues de uma forma prática e divertida.

Confira a entrevista:

Evelyn Jacovani
Fotos cedidas pela Evelyn Jacovani

Fashion à Porter: O que mudou com a chegada do seu bebê? 

Evelyn Jacovani: Acho que tudo mudou para melhor. Ser mãe na prática é muito mais fácil do que na teoria, porque na teoria muitas das vezes só ouvimos as partes ruins da maternidade.

Fashion à Porter: O que você fazia antes? Em qual momento da vida você teve esse insight para ensinar os bebês a serem bilíngues?

Evelyn Jacovani: Eu dava aula particular de inglês para adultos por Skype. Quando engravidei eu já tinha em mente que queria criar meu filho bilíngue, foi aí que comecei a pesquisar muito sobre esse assunto, mas encontrei pouquíssimas informações a respeito em português, somente em sites gringos. Após o nascimento do meu bebê, quando ele estava com 6 meses de idade, comecei a trabalhar em uma escola Canadense, o que abriu ainda mais minha mente. Por conta da falta de informação sobre bilinguismo infantil em português, resolvi criar o Instagram @seubebebilingue para ajudar e incentivar pais que querem criar seus filhos bilíngues mas não sabem nem por onde começar.

Fashion à Porter: É possível conciliar a rotina de casa com o trabalho?

Evelyn Jacovani: É possível, mas não é fácil, ainda mais quando se tem um serzinho que depende de você para absolutamente tudo. Mas um sorriso banguela é capaz de transformar tudo e ver o quanto a vida é bela nos detalhes.

Fashion à Porter: Como você enxerga o futuro do seu trabalho após a crise?

Evelyn Jacovani: Imagino que será difícil para todos, mas temos que aproveitar esse tempo para conhecer a si mesmo, fazer planos para um futuro melhor, e tirar esses planos do papel.

Fashion à Porter: Que dica você daria para as mães empreendedoras de primeira viagem?

Evelyn Jacovani: Minha dica de ouro é PERSISTAM! Mesmo sendo cansativo prossigam em busca dos seus sonhos, vivendo um dia de cada vez. Até a jornada de mil milhas começa com um pequeno passo. Eu costumo acordar 1 hora mais cedo que meu filho para conseguir me concentrar e correr atrás do futuro que quero para nossa família. Me concentro nos meus sonhos, no passo que darei naquele dia e leio algo sobre empreendedorismo por pelo menos dez minutos. Eu ainda estou a caminho da minha grande conquista, e uma coisa que todos os empreendedores de sucesso dizem e eu acredito piamente é.

“Quem alcança o sucesso não é o mais talentoso e nem o mais inteligente, mas sim o mais persistente”.

Por isso não desistam, mesmo nos dias de TPM. Cada passo que damos mas perto nos aproximamos da vitória! Somos mulheres, somos guerreiras e conseguimos SIM fazer varias coisas ao mesmo tempo!

Confira também:

Um beijo, Kelly.
signature

Compartilhe este post