Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

6 conselhos para sua vida profissional

Sabe aquele empurrãozinho que faltava para você seguir a sua carreira com sucesso? Pois então, esse momento chegou e vamos te dar 6 conselhos para sua vida profissional decolar.

Mas não pense que vai ser fácil, hein? Pois o pulo do gato vai depender somente de você. A nossa editora pesquisou e percebeu que para se destacar na vida profissional é preciso muita disciplina e se dedicar muito a longo prazo.

Começar um negócio próprio pode parecer sim um bicho de sete cabeças, não é mesmo? A primeira coisa que fazemos de imediato é pegar um papel e caneta e começar a planejar o futuro negócio seja ele qual for.

Com anos de experiência na moda a nossa editora passou por vários trabalhos que incluem uma redação de jornal, produção de revista e desfiles e estilista em uma fábrica de roupas.

O empurrão que faltava para sua carreira decolar

O mundo on-line já fazia parte do seu cotidiano e de lá pra cá muita coisa foi mudando e ao mesmo tempo ela buscou inovar e estudar muito para acompanhar o ritmo que envolve o universo da moda.

Atualmente como mãe empreendedora atuando no universo online, percebeu que ao longo dos anos a importância dos estudos e a persistência, fez com que seu lado profissional fosse reconhecido. Segundo Kelly, ela diz:

Ainda não ganhei 1 milhão de reais, mas me esforço para continuar crescendo. E quem não gostaria de ter um milhão na conta não é?

Brincadeiras a parte todo esse esforço e dedicação um dia terá sua recompensa e para chegar até aqui a caminhada foi e ainda continua longa. E alguém falou aqui em desistir? Jamais! Essa palavra não existe em seu vocabulário. Mesmo que encontre dificuldades no caminho.

Vamos aos melhores conselhos selecionados por nossa editora:

  1. Mantenha-se positiva mesmo quando as coisas estiverem dando errado. Uma dica é que guarde seus sentimentos para você. Compartilhe coisas boas somente com quem almeja crescer. Troque ideias com pessoas colaborativas e positivas.
  2. Siga seu instinto. Você está insatisfeita na sua carreira atual? Pois não é vergonha nenhuma você mudar de ares, acredite no seu potencial.
  3. Mostre a cara. Quer que as pessoas te conheça de verdade? Independente do que você faz no seu trabalho, saia já da sua zona de conforto. Conheça pessoas, invista no social. Isso vai te trazer novas oportunidades de conhecimento e crescimento.
  4. Não caia na besteira de copiar os outros. Existe aquele velho ditado “Nada se cria, tudo se copia”. Se você pensa assim está enganada. Você pode sim, se inspirar naquela empresa tal, mas seja um case de sucesso. Crie sua própria identidade para se destacar no meio de muitos que já existem por aí.
  5. Aprenda a delegar. Empresas são como um casamento. E para que sua empresa voe alto é preciso que você saiba dividir responsabilidades. E para isso você vai precisar escolher alguém da sua confiança com um amplo potencial, mas sempre com o acompanhamento do gestor. Fique tranquila, você sempre vai acompanhar e saber tudo que se passa dentro da sua empresa.

    E isso vai ajudar você a planejar mais, para quem em um futuro breve possa dar conta sozinha e assim ambos possam crescer juntos. Delegar é preciso, por isso a importância de você passar a diante a responsabilidade do negócio.
  6. Aprenda mais de outras áreas. Estudar nunca é demais, organize um tempo de sua vida profissional e busque conhecimento. Isso fará de você uma pessoa mais iterada nos assuntos. Não podemos prever o futuro, mas quem sabe lá na frente o seu conhecimento fará a diferença dentro ou fora da sua empresa.

Gostaram da matéria? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do site Fashion à Porter.

© 2021 Fashion à Porter. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Estúdio Copacabana

Veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

error: Conteúdo protegido.