Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Maneiras fáceis de reciclar seu jeans velho

Com certeza você tem uma variação de jeans guardados em seu armário, certo? E que tal dar uma cara nova e reciclar seu jeans velho? Já pensou na possibilidade de você poder ter a sua própria peça customizada sem gastar muito e com a sua personalidade?

Na maioria das vezes guardamos o jeans para usarmos em uma próxima oportunidade. Com iso, ele fica guardado por mais tempo e, claro, sem uso. Por isso, vamos te dar algumas dicas para você inovar a sua peça favorita e colocar para uso novamente.

Confira as dicas como reciclar seu jeans velho:

Se você ama pinturas livres, que tal criar a sua própria arte? Pra você que tem aquele dom artístico se joga! Existe no mercado canetinhas com tinta para tecido, prontas para serem usadas em suas customizações. E olhem só essa ideia de silhueta do rosto, demais não é mesmo?

reciclando jeans velho
Foto: Reprodução / Pinterest

Agora se você não tem habilidade em desenhar com as mãos livres, temos a opção de respingos. É tão fácil, que você vai amar a brincadeira. É só escolher suas cores favoritas, molhar o pincel na tinta e jogar aleatoriamente sobre a peça do jeans. Pronto! Tá aí uma peça super descolada e colorida.

reciclando jeans velho
Foto: Reprodução / Pinterest

Outra opção incrível para o seu jeans é fazer moldes vazados. Já existem moldes prontos em papelarias, mas você pode ter a sua própria estampa exclusiva. Esse tipo de customização é simples. Em uma folha de acetato, você vai desenhar a imagem escolhida e depois recortar com a tesoura, em seguida você vai carimbando com ajuda de um pincel esponja.

reciclando jeans velho
Foto: Reprodução / Pinterest

Cansou do seu jeans detroyed?

A febre dos jeans desgastados passou, e aposto que você tem este modelo de calça sem uso em seu armário ou porque não combina mais com as tendências do momento, ou rasgou demais e acabou ficando um buraco enorme e sem uso. Nós temos a solução! Que tal colar ou costurar uma bandana ou outro tecido por baixo do rasgo? Fica super estiloso. Vai parecer que comprou em loja. Outra forma de esconder o famoso rasgo é aplicar o tecido por cima e ir costurando à mão ao redor do tecido.

O charme fica por conta do acabamento. Não precisa ser super bem acabado, afinal estamos falando de peças handmade ou feitas à mão, então não se preocupem com os detalhes perfeitos, ok?

Gostaram da matéria? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do site Fashion à Porter.

© 2021 Fashion à Porter. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Estúdio Copacabana

Veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

error: Conteúdo protegido.