Skip to content Skip to footer

Júlio César: O único brasileiro homenageado no gala “breaking the rules” em NY

Nesta próxima terça-feira, 11 de novembro, o talento brasileiro brilhará em Nova York, a capital mundial da moda. Um dos principais nomes brasileiros da alta-costura internacional, o estilista Júlio César será o único representante do país homenageado na 23ª Gala Anual “Breaking the Rules”. A prestigiada Jonah Bokaer Arts Foundation promove o evento.

O Cosmopolitan Club recebe o evento, considerado um dos mais importantes do cenário social e filantrópico nova-iorquino. Por isso, Júlio César será celebrado com uma apresentação exclusiva e bailarinos brasileiros compõem a performance, totalmente inspirada nas coleções do estilista. Além disso, o renomado coreógrafo norte-americano Jonah Bokaer assina a criação da performance.

Nascido em Mossoró, Rio Grande do Norte, o estilista mora nos Estados Unidos há duas décadas. Ele conquistou reconhecimento por sua originalidade e pela capacidade de romper padrões estéticos e artísticos.

A Fundação homenageará Júlio César juntamente com Tiombe Tallie Carter, Esq., Vice-Presidente de Governança do conselho, e Michèle Gerber Klein, escritora de renome e autora do livro ‘Surreal: The Extraordinary Life of Gala Dalí‘. O evento filantrópico é um dos mais aguardados no calendário social de Nova York. Como resultado, ele reúne nomes influentes das artes visuais, da moda e da filantropia nos Estados Unidos. Estarão presentes o ator Darren Goldstein (Charles Wilkes em Ozark), e as atrizes Katie Finneran (A Noite dos Mortos-Vivos) e a fashionista Sherry Bronfman.

QUEBRANDO LISTRAS – THE KINDNESS OF STRANGERS – The Collection juliocesarnycbrasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Homenagem a Júlio César: Reconhecimento Internacional e Alma Brasileira

Esta homenagem reforça o reconhecimento internacional da trajetória de Júlio César, um dos estilistas brasileiros mais influentes da atualidade. Sua obra é profundamente inspirada no Brasil.

“O Brasil sempre inspirou as minhas coleções: as lembranças, nossas paisagens, nosso povo. Mesmo morando há três décadas nos Estados Unidos, é sempre importante reforçar as nossas origens”, afirma Júlio César. Além disso, ele é o único brasileiro a colaborar com a centenária marca Vogue Patterns. O estilista apresentará na ocasião peças icônicas de suas coleções anteriores, e também criações desenvolvidas especialmente para a gala.

“É sempre bom levar o Brasil e as cores brasileiras para o inverno nova-iorquino. As cores representam muito do que somos, são o nosso grande cartão-postal. Ou seja, é como levar a alma brasileira para o exterior”, completa o estilista. O olhar artístico de Júlio César vai além das passarelas. Ademais, ele é mundialmente conhecido por suas esculturas, colagens e por sua direção artística em ensaios e vídeos de moda.

WANDERLUST- THE COLLECTION – juliocesarnycbrasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Projeto Autoral: Moda com Alma Brasileira

Uma das iniciativas mais marcantes do estilista é o projeto autoral de fotografar todas as suas coleções em diferentes cidades brasileiras. Dentre elas, destacam-se Salvador (BA), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Ouro Preto (MG), Natal (RN), Vale do Catimbau (PE) e São Luís do Maranhão (MA).

Sobre a homenagem, o estilista brasileiro afirma que a ocasião representa uma vitória coletiva da comunidade brasileira no exterior, e não apenas um reconhecimento individual. “É importante que o Brasil esteja representado oficialmente neste momento. Ainda sou pouco conhecido entre os brasileiros nos EUA, contudo, este evento pode ser um novo começo”, finaliza.

Detalhes da Gala da Jonah Bokaer Arts Foundation

A Gala da Jonah Bokaer Arts Foundation é um dos eventos mais prestigiados da cena artística de Nova York. A cerimônia celebra artistas e criadores que desafiam padrões e contribuem para a renovação artística, com foco em dança, performance e design. Realizada anualmente como jantar-beneficente, a gala também apoia programas da fundação, como bolsas de estudo, residências artísticas e projetos colaborativos, tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente.