Festival Fashion Meeting destaca moda e conhecimento através de experiências imersivas

O Festival Fashion Meeting chega à sua 12ª edição reafirmando seu papel como um dos encontros mais relevantes de moda, comportamento e inovação do país. Nos dias 29 e 30 de Outubro, o Cubo JK será novamente palco de uma programação intensa, que combina talks inspiradores, desfiles de renome e experiências imersivas, reunindo estilistas consagrados, novas marcas e profissionais que estão moldando o futuro da indústria criativa. Com sua proposta plural e dinâmica, o evento tem o objetivo de reunir a moda como um movimento vivo, coletivo e cada vez mais conectado ao comportamento, à tecnologia e à sustentabilidade, consolidando-se como um Festival que transforma tendências em experiências e inspira toda a comunidade fashion.
O Festival propõe uma experiência completa, na qual marcas parceiras ganham destaque com ativações e pop-ups de nomes como Tangle Teezer, que apresenta seus lançamentos ainda inéditos, Joico, Soleah, La Folie, Bako Cosmetics e Bogo Pro. Sandisk hospeda um lounge de encontros especiais, enquanto a Splash Cafeteria leva um bar de cafés especiais, convidando o público a vivenciar momentos únicos de conexão e experimentação.
Entre os destaques da edição estão os tão aguardados desfiles. Alexandre Herchcovitch, preparou uma presentation especial, Letícia Manzan apresenta sua nova coleção e labels que representam a pluralidade da moda brasileira, como Salinas, Priscilla Whitaker, Ellus, La Folie Brand, Piauí Moda House e Mittilo também se apresentam. A beleza dos desfiles fica por conta de CKamura, garantindo um padrão elevado de sofisticação e inovação estética e um toque de tradição de uma longa parceria. Além das passarelas, o Festival apresenta a Dress Exhibition, uma instalação que reúne cinco criações de designers autorais convidados, exaltando a força criativa e o olhar artístico da moda contemporânea, com sua autenticidade e experimentação. Entre as participantes, Fauve, Vitor Zerbinato, Argalji e Rober Dognani ganham destaque de suas coleções.
Os painéis abordam temas que atravessam os bastidores e o presente da moda contemporânea, incluindo estratégias de varejo, circularidade, influência digital, inteligência artificial, design generativo e macrotendências globais de consumo. Entre os destaques estratégicos, o Festival apresenta cases inspiradores, como a experiência de Caito Maia, da Chilli Beans, trazendo insights valiosos sobre inovação e gestão de marcas no varejo. A curadoria também reforça a aproximação entre moda, beleza e wellness, apresentando a estética como parte de um novo estilo de vida integrado e consciente.
Os apoiadores Nuvemshop, CRMBonus, Audaces, Peça Rara e Future Snoops reforçam a relevância do evento, que vai além do entretenimento, promovendo networking e insights estratégicos para profissionais e entusiastas do setor. “O Fashion Meeting sempre foi um espaço de conexão entre criadores, marcas e público. Nesta edição, queremos ampliar ainda mais essa rede, trazendo à tona o poder das trocas genuínas e das conexões estratégicas que movimentam o mercado de moda e beleza. Cada talk, desfile e ativação foi pensado para gerar aprendizados práticos, impulsionar novos negócios e inspirar o varejo a enxergar inovação e propósito como pilares de crescimento”.
Além dos conteúdos inspiradores, o Festival mantém sua tradição de promover momentos exclusivos de conexão e networking: o Welcome by CRM reúne grandes players do varejo em um brunch no rooftop, fortalecendo relacionamentos e trocas estratégicas; já a Coffee Party by Salinas, after matinal do desfile, celebra o lançamento do verão e promove encontros descontraídos, com vista panorâmica da cidade, conectando convidados em uma experiência memorável.