Cantora Tiê comenta sobre maternidade, carreira e projetos em celebração de seus 15 anos na cena musical

Share This Article
Com 15 anos de trajetória musical, a cantora Tiê participa da campanha da Linha de Cuidados Pampers, que no ano passado aderiu a trend e transformou o “Xote da Alegria” em trilha sonora oficial dos momentos de relaxamento dos bebês. Em entrevista, a artista comenta sobre sua carreira, projetos e, claro, sobre sua relação com a maternidade. Acompannhe:
Comente sobre seu atual momento na cena musical brasileira
Eu acredito que o momento atual da música brasileira é muito rico, como sempre foi. Mesmo com a chegada da inteligência artificial, continuamos a ter artistas interessantes e compositores maravilhosos. O Brasil é um país culturalmente riquíssimo, e fico feliz em ser brasileira e fazer parte dessa cena.
Como você consolida a carreira com a maternidade?
Consolido a carreira com a maternidade como muitas mulheres fazem: dando o nosso jeito. Não é fácil, mas a gente se organiza, conta com uma rede de apoio e divide responsabilidades, inclusive com o pai da Rosa e com o pai da Lise e da Mora. As duas mais velhas já são grandes, e a mais nova ainda é bebê, mas, no fim, a gente sempre encontra uma forma de conciliar tudo.
Existem planos para novos filhos? O que a maternidade mudou em sua vida?
Não, não tenho planos para novos filhos — já encerrei a “fábrica” por aqui. A maternidade mudou completamente a minha vida: você passa a olhar para o outro de uma forma diferente, a entender mais profundamente outras mulheres, sua mãe, sua avó e todas as mulheres da sua família. A sororidade aumenta muito. É um processo intenso, mas muito bonito. Amo ser mãe de três meninas e viver cada fase da maternidade. Agora, com a Rosinha, é uma experiência diferente: mais madura, mais plena, em outra fase da vida — e sempre muito boa.
Qual sua avaliação sobre o atual momento da música brasileira?
A música brasileira vive um momento diverso e criativo, com artistas e compositores explorando novos caminhos, mas sem perder a essência da nossa cultura. É um cenário vibrante, que mistura tradição e inovação, e isso me inspira muito.
Quais são os projetos futuros?
Estou comemorando 15 anos de carreira e, em setembro, vou lançar um disco ao vivo chamado Carta de Amor, reunindo canções já lançadas e algumas de outros compositores que admiro. Para o começo de março do ano que vem, está previsto o lançamento de um disco de músicas inéditas e autorais.