Vestido da estilista Lethicia Bronstein marca virada de Leila em Vale Tudo

Share This Article
O capítulo 101 do remake de Vale Tudo, exibido na última sexta-feira (25), marcou uma reviravolta na trajetória de Leila, personagem de Carolina Dieckmann. Antes uma mulher ingênua, divorciada e sem grandes perspectivas, ela agora vive cercada de luxos. Casada com o trambiqueiro, mas influente, Marco Aurélio (Alexandre Nero), Leila comanda uma clínica estética de fachada e fez sua estreia oficial na alta sociedade como anfitriã de um jantar refinado para um sheik árabe. E vem mais por aí: os próximos capítulos prometem mergulhar a personagem fundo no universo das falcatruas, tendo como mentor o seu marido, um dos principais antagonistas da trama ao lado de Odete Roitman (Débora Bloch).
Para a ocasião que marca essa versão mais poderosa, Leila apareceu deslumbrante em um vestido sob medida assinado por Lethicia Bronstein. A peça, confeccionada em veludo devorê azul-marinho, tem corte de cintura alta, gola rolê e mangas longas com botões forrados. O forro cor da pele realça o desenho do veludo, que remete à renda, enquanto as costas nuas e a nesga na parte de trás da saia garantem movimento e elegância. Um look pensado para impressionar e que cumpre exatamente esse papel, muito diferente dos figurinos que Leila vestia antes.

Apesar de parecer feito sob medida para o folhetim, o vestido já havia ganhado os holofotes recentemente. A peça foi criada originalmente para Cíntia Dicker, madrinha no casamento de Giovanna Lancellotti e Gabriel David, celebrado no Cristo Redentor no mês passado. O azul profundo e a textura rica foram escolhidos especialmente para aquele momento, mas o impacto foi tão grande que chegou até a figurinista Marie Salles, que não teve dúvidas: era o figurino perfeito para a nova Leila.
“A cartela da noiva pedia tons de azul mais fechados e escolhemos um veludo profundo, com textura que remete à renda, para trazer sofisticação e personalidade à peça”, explica Lethicia. “Trabalhar com veludo exige corte preciso, costura impecável e muita técnica. Cada detalhe precisa estar no lugar certo. Por isso, o contraste do bordado delicado foi pensado para trazer leveza e, ao mesmo tempo, o toque de glamour que o papel de madrinha merece. Ou de uma anfitriã chiquérrima, que é o caso da Carol.”
Lethicia confessa que deu risada ao descobrir que seu vestido agora faria parte de um jantar com sheik, marcando a guinada trambiqueira de Leila na trama. “Moda e dramaturgia têm isso em comum: tudo pode acontecer. É divertido ver uma peça que nasceu para o altar reaparecer na ficção em um contexto completamente diferente. A dramaturgia adora personagens ambíguas e elas sempre são inesquecíveis também por causa dos figurinos”, comenta a estilista.
A relação entre Carolina Dieckmann e Lethicia Bronstein vem de longe. Em Passione, a atriz interpretava Diana e apareceu em cena provando um vestido de noiva da estilista, com participação da própria Lethicia. Já em Três Irmãs, outro vestido da marca foi usado por Dieckmann em um dos casamentos mais conturbados da teledramaturgia. Foi ali, inclusive, que nasceu a amizade entre atriz e estilista.
Com bom humor e olhar apurado para o mercado de luxo, Lethicia reflete sobre o alcance de suas criações. “O mercado de luxo é diverso como qualquer outro. Tem espaço para o clássico, o ousado, o romântico e dramático. O importante é que a ocasião entregue. A roupa precisa conversar com o momento e amplificar a história que está sendo contada, seja ela real ou ficção.”