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Guarda Mundo estreia na SPFW N59 no ano em que completa quinze anos de mercado

Na edição que inicia a comemoração dos 30 anos da São Paulo Fashion Week (SPFW), outros fatos também fazem parte do evento. Primando pelo design autoral e pela produção nacional de alta qualidade, a marca de bolsas Guarda Mundo participa pela primeira vez da SPFW ao completar 15 anos de existência – e a ocasião não podia ser melhor: a etiqueta comemora a data lançando uma collab de bolsas com um dos criadores mais festivos e glamourosos da moda nacional: Walério Araújo.

A Guarda Mundo tem como sócias sua diretora criativa Nicole Malo e Viviane Luppi, à frente da administração. A marca nasceu em 2010 da paixão de Nicole pelo design e pela liberdade inventiva. Desde a infância, ela acompanhava a avó nas idas a lojas de tecido e cresceu aprendendo a transformar ideias em realidade. A herança de criatividade e a busca por inovação culminaram no nascimento da Guarda Mundo, etiqueta brasileira que redefine a maneira de fazer bolsas.

A marca chega até aqui respaldada pelo histórico consistente de Nicole na moda e no design: formada na área, ela trabalhou com estilistas renomados e participou de editoriais para títulos de referência em moda, como Vogue e L’Officiel. Seu interesse pelo ofício a levou além, e Nicole passou uma temporada em Londres para se aprofundar em criação de imagem e styling de moda, além de seguir um curso de fashion business, no prestigioso Central Saint Martins College of Art and Design.

expertise da Guarda Mundo são bolsas de couro personalizadas, que se destacam pelo design autoral e atemporal, alta qualidade e apuro máximo em cada detalhe da produção. São peças feitas para durar, com foco na versatilidade e individualidade, permitindo inúmeras combinações através de partes intercambiáveis — para, como o próprio nome diz, guardar tudo que faz parte do universo de quem usa.

Essa abordagem única de criação e produção surge do vínculo entre os três pilares da Guarda Mundo: design autoralpersonalização e sustentabilidade. O design vai além das tendências passageiras. Cada bolsa é cuidadosamente desenhada para unir contemporaneidade e sofisticação, com uma estética que reflete autenticidade e inovação. A singularidade do produto também passa pela personalização – a magia da Guarda Mundo está neste elemento. A construção das peças é engenhosa, permite a troca de tampos e a criação de combinações exclusivas. E, para tornar cada item cada vez mais uma extensão da personalidade do cliente, a marca oferece gravação de nomes ou iniciais.

A sustentabilidade está no compromisso da marca com práticas éticas em cada etapa do processo de produção. A Guarda Mundo utiliza couro proveniente de sobras da indústria alimentícia, rastreável por seu ID, legítimo e certificado, e trabalha com oficinas em São Paulo. O foco é garantir que cada produto seja feito com respeito ao meio ambiente e a todos os envolvidos na cadeia produtiva.

A Guarda Mundo coloca as bolsas como mais que acessórios, e sim como uma expressão de estilo, propósito e história – elas carregam em si a essência da liberdade criativa que define a marca e a jornada de quem as utiliza.