Guarda Mundo estreia na SPFW N59 no ano em que completa quinze anos de mercado

Share This Article
Na edição que inicia a comemoração dos 30 anos da São Paulo Fashion Week (SPFW), outros fatos também fazem parte do evento. Primando pelo design autoral e pela produção nacional de alta qualidade, a marca de bolsas Guarda Mundo participa pela primeira vez da SPFW ao completar 15 anos de existência – e a ocasião não podia ser melhor: a etiqueta comemora a data lançando uma collab de bolsas com um dos criadores mais festivos e glamourosos da moda nacional: Walério Araújo.
A Guarda Mundo tem como sócias sua diretora criativa Nicole Malo e Viviane Luppi, à frente da administração. A marca nasceu em 2010 da paixão de Nicole pelo design e pela liberdade inventiva. Desde a infância, ela acompanhava a avó nas idas a lojas de tecido e cresceu aprendendo a transformar ideias em realidade. A herança de criatividade e a busca por inovação culminaram no nascimento da Guarda Mundo, etiqueta brasileira que redefine a maneira de fazer bolsas.
A marca chega até aqui respaldada pelo histórico consistente de Nicole na moda e no design: formada na área, ela trabalhou com estilistas renomados e participou de editoriais para títulos de referência em moda, como Vogue e L’Officiel. Seu interesse pelo ofício a levou além, e Nicole passou uma temporada em Londres para se aprofundar em criação de imagem e styling de moda, além de seguir um curso de fashion business, no prestigioso Central Saint Martins College of Art and Design.
A expertise da Guarda Mundo são bolsas de couro personalizadas, que se destacam pelo design autoral e atemporal, alta qualidade e apuro máximo em cada detalhe da produção. São peças feitas para durar, com foco na versatilidade e individualidade, permitindo inúmeras combinações através de partes intercambiáveis — para, como o próprio nome diz, guardar tudo que faz parte do universo de quem usa.
Essa abordagem única de criação e produção surge do vínculo entre os três pilares da Guarda Mundo: design autoral, personalização e sustentabilidade. O design vai além das tendências passageiras. Cada bolsa é cuidadosamente desenhada para unir contemporaneidade e sofisticação, com uma estética que reflete autenticidade e inovação. A singularidade do produto também passa pela personalização – a magia da Guarda Mundo está neste elemento. A construção das peças é engenhosa, permite a troca de tampos e a criação de combinações exclusivas. E, para tornar cada item cada vez mais uma extensão da personalidade do cliente, a marca oferece gravação de nomes ou iniciais.
A sustentabilidade está no compromisso da marca com práticas éticas em cada etapa do processo de produção. A Guarda Mundo utiliza couro proveniente de sobras da indústria alimentícia, rastreável por seu ID, legítimo e certificado, e trabalha com oficinas em São Paulo. O foco é garantir que cada produto seja feito com respeito ao meio ambiente e a todos os envolvidos na cadeia produtiva.
A Guarda Mundo coloca as bolsas como mais que acessórios, e sim como uma expressão de estilo, propósito e história – elas carregam em si a essência da liberdade criativa que define a marca e a jornada de quem as utiliza.