Cristiano Maglio e arte da alfaiataria
Compartilhe este artigo
Profissional da costura sempre buscou conhecer e compreender as necessidades da clientela
Alfaiate de celebridades como Celso Portiolli e o ex-seleção brasileira Zé Roberto, Cristiano Maglio começou sua carreira no mundo da costura, ainda distante do mundo da moda, com início no mercado de vendas. Após transitar por diversas áreas, ele trabalhou para marcas de tecnologia, marcenaria, áudio e vídeo.
Com maestria em vendas, o alfaiate sempre buscou a inovação com intuito de conhecer as necessidades de seus clientes e adquirir conhecimentos por onde passava. Entre tantas experiências, resolveu iniciar a sua jornada no mundo da alfaiataria, na loja Ricardo Almeida, onde tirou inspiração para o aperfeiçoamento de seu trabalho.
De origem italiana, Cristiano é adepto do atendimento personalizado, segue as tendências e o modelo da alfaiataria italiana, fato que ajudou a conquistar seu público, juntamente com seu perfil comunicativo e criativo. No ano de 2020, decidiu lançar sua própria marca, a Maglio Alfaiataria, com a produção de trajes sob medida, feitos a mão a fim de resgatar a tradicional alfaiataria italiana, com peças personalizadas e exclusivas de acordo com as necessidades de cada cliente.
Para o especialista é essencial apresentar seu conhecimento a sua clientela e procurar oferecer uma consultoria de imagem logo no primeiro momento do atendimento ao cliente. Também ensinar combinações de cores e looks necessários para o dia a dia .
“Hoje o meu trabalho é algo muito artístico, eu tenho amor pelo que faço. É algo que realmente me deixa muito feliz, é muito mais que fazer trajes, eu trabalho com a autoestima das pessoas , as minhas roupas em poucos anos já se tornaram referência na minha categoria”, destaca Cristiano Maglio.