Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Short jeans godê é pura nostalgia dos anos 50

O short jeans godê é uma das grandes apostas de Verão/21. A peça já está circulando entre as influenciadoras e celebridades e é sucesso garantido para os looks!

Antes de falarmos sobre o short jeans godê da atualidade, que tal saber um pouco mais sobre a origem deste modelo? Este modelo de short é uma releitura da moda dos anos 40 e 50 com inspiração nos modelos de saias college (estes modelos eram em godê plissado, feitas em tecido xadrez).

Analisando a moda dos dias atuais, você vai perceber que muitas das tendências do momento são releituras que já foram usadas no passado, mas que ganham uma repaginada, seja em tecidos e modelagem e adaptados para a nossa realidade.

Um exemplo básico é o boom do tie-dye que ainda continuam em alta. E pra quem não sabe, a história do tie-dye surgiu lá na década de 60 e 70. Nada mais nada menos que uma técnica antiga de tingimento artesanal em roupas como o jeans e camisetas.

Porém, atenção!

Por ser um modelo com abas mais largas, todo cuidado é pouco para não mostrar demais. Algumas leitoras indicaram o uso de um short lycra por baixo. Dependendo de onde você estiver, no caso subir em um ônibus ou escadaria, o uso de um short por baixo ajuda a não deixar a calcinha amostra. Até mesmo para nossa comodidade.

Entretanto, apesar da moda ser super democrática, gostamos de ressaltar aqui que não existem regras para o uso das peças para cada tipo de corpo. Pois a mulher é livre para usar o que quiser! Porém, para quem tem o quadril mais largo, e se isso naturalmente te incomoda, o recomendável é buscar outro modelo, já que a modelagem do short jeans godê dá ilusão de evidenciar ainda mais no quadril.

Mas se isso não te impede em nada e você tem uma relação super bem resolvida com seu corpo, se joga! O lado bom deste modelo de shorts é que ele combina com tudo! Dá pra incluir desde saltos até mesmo as rasteiras.

Vejam os looks atuais com o short jeans godê:

E aí, usariam o short godê?

Gostaram da matéria? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do site Fashion à Porter.

© 2021 Fashion à Porter. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Estúdio Copacabana

Veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

error: Conteúdo protegido.