Kelly Gonçalves
Formada em Moda e com mais de uma década de experiência no mercado. Atualmente, atuo como Editora-Chefe de Conteúdo Digital no Fashion à Porter, onde faço a curadoria de estilo, beleza e tendências, além de desenvolver conteúdos que inspiram e informam mulheres antenadas com o universo da moda.
Atuei por 5 anos como produtora nos bastidores do antigo Fashion Rio, evento oficial de moda brasileira no Rio de Janeiro. Durante esse período, tive a oportunidade de liderar equipes e coordenar diversas operações, como a organização das salas de desfiles e o controle de acesso de convidados. Meu trabalho envolvia a gestão de listas e convites direcionados a designers, celebridades, compradores e membros da imprensa. Na época, o cenário era bem diferente do atual, já que os influenciadores digitais ainda não faziam parte desse universo, o que tornava o relacionamento com a mídia tradicional e figuras do setor ainda mais estratégico.
Sempre me preocupei em observar, identificar e antecipar as tendências culturais emergentes, especialmente no contexto do consumo do estilo de vida. Busco pesquisar e estar atenta às mudanças de comportamento do consumidor e também ao mercado da moda, detectando o que está se tornando (legal, ou uma trend), antes de se tornar mainstream.
Experiência em negócios da moda
Como estilista de formação, em 2007 lancei minha própria marca de acessórios, focada em bolsas femininas. Fui convidada pelo Sebrae para participar do Fashion Business, uma iniciativa do sistema Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro). Esse projeto, por meio do SENAI Moda, apoia pólos criativos e promove a divulgação de empresas, incentivando parcerias estratégicas com grifes que desfilaram no Fashion Rio.
E neste salão de negócios dentro do Fashion Business minhas peças foram exibidas para compradores e lojistas tanto do Brasil quanto do exterior. Essa experiência no Rio-à-Porter foi essencial para o amadurecimento dos meus produtos e da minha marca, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do setor de moda.
Portanto, a vida é feita de ciclos e, em 2009 minha marca de acessórios teve seu fim. E no mesmo ano, assumi o cargo de assistente de estilo de uma fábrica de roupas. Minha função era planejar junto ao estilista o desenvolvimento de uma coleção que incluísse as pesquisas, o desenho, modelagem, ficha técnica, a escolha dos tecidos e aviamentos passando pela equipe de pilotagem a fim de chegar no produto final, antes de sair da fábrica para as lojas.
Sobre o surgimento do Fashion à Porter
O Fashion à Porter surgiu em 2011 depois de uma mudança de estado entre Rio e São Paulo, onde senti a necessidade de falar de moda de uma forma mais abrangente, voltado para o mercado da moda e beleza com o objetivo de informar de maneira simples e rápida, dicas sobre tudo que acontece na moda com atualizações de tendências das passarelas nacionais e internacionais, e assuntos relacionados a beleza, comportamento, tendências e muito mais.
São 14 anos dedicados ao Fashion à Porter, somando aos estudos iniciados no ano 2000 na Universidade Veiga de Almeida no Instituto IZA/UVA e finalizados na Universidade Salgado de Oliveira em 2006. Minha trajetória inclui um grande repertório em criação e construção de conhecimentos e experiências.

