Bloquinhe promove pré-carnaval com festa, música e diversidade na Santa Cecília em São Paulo

Share This Article
O bairro de Santa Cecília, localizado na região central de São Paulo, será palco, nos próximos domingos que antecedem o Carnaval 2026, de uma série de encontros que combinam música, festa e diversidade. O Bloquinhe nasce como um projeto de ensaios abertos dos blocos Somos Todos Carmen e Ezatamentchy, reunindo público e artistas em frente ao Cabaret da Cecília.
O Bloquinhe prepara o terreno para os desfiles oficiais e reúne atrações musicais que vão animar os foliões. Neste domingo, 1 de fevereiro, entre às 15h e 21h, a programação contemplará às apresentações de Diva Menner, Carluz, Brasilivibes, Lafetah e Gil Riquerme, que assumem a trilha sonora da tarde.
Os blocos que protagonizam o projeto destacam identidades e causas importantes. O Somos Todos Carmen, inspirado na figura de Carmen Miranda, leva para o Carnaval 2026 o debate sobre o enfrentamento à violência contra as mulheres, tema central de seu desfile, marcado para o dia 16 de fevereiro. Já o Ezatamentchy, que sai às ruas em 17 de fevereiro, constrói sua trajetória a partir da valorização da diversidade e do protagonismo de artistas travestis e transexuais, reafirmando o Carnaval como espaço de expressão, visibilidade e pertencimento.
Com realização do Cabaret da Cecília e Ezatamentchy, e apoio da Philip Morris Brasil, o Bloquinhe se estabelece como um ponto de encontro para quem acompanha o Carnaval de rua paulistano desde os seus bastidores, e também para quem busca vivenciar a cidade por meio da cultura.
SERVIÇO – BLOQUINHE 2026
Datas: 1º/2 e 8/2 (domingos)
Horário: das 15h às 21h
Local: Rua Fortunato, 35 – Santa Cecília, São Paulo
Entrada: gratuita

