Vult destaca necessidade da consumidora em estratégia para alcançar relevância no mercado de haircare

Em um momento de expansão e fortalecimento no segmento de cabelos, Vult apresenta #VultResolve, campanha que celebra a criatividade e a conexão genuína com o consumidor. A marca conta com um portfólio robusto com 9 linhas e 60 produtos pensados especialmente para atuar no cabelo das brasileiras, dos fios lisos à curvatura 4C. Partindo de um social listening poderoso, transformou a urgência das consumidoras em solucionar problemas com seus fios em uma ação que une experiências tangíveis e engajamento amplificado, para consolidar seu espaço no mercado de haircare.
“A escuta ativa das nossas consumidoras e a atenção genuína às suas necessidades sempre fizeram parte do DNA da Vult. #VultResolve nasceu exatamente desse diálogo constante: percebemos que o pedido já estava acontecendo nas redes sociais, com mais de 50 mil menções de pedidos de ajuda para os fios apenas este ano. Transformamos esse insight em uma campanha viva, que une dados, emoção e experiência real. Mais do que responder a uma demanda, queremos mostrar que estamos prontas para agir de forma criativa, relevante e acessível, fortalecendo nosso espaço no segmento de cabelos e criando conexões duradouras com quem confia na nossa marca. Afinal, Vult é a marca que entende do cabelo da brasileira”, comenta Sheila Ribas, Gerente Sênior de Comunicação e Branding do Grupo Boticário.
Dividida em duas etapas, a campanha da Vult combina ativações estratégicas nos pontos de venda e experiências presenciais para aproximar consumidoras reais da marca pelo Brasil. A primeira etapa envolve parcerias com redes distribuidoras da marca, nos canais farma, perfumaria e alimentar, oferecendo oportunidades de experimentação da linha Cabelos Recarga de Hidratação de forma prática, com produtos para teste e incentivos especiais para conhecer toda a linha. A campanha se desdobra ainda em uma ação de live marketing e conexão direta com as consumidoras, incluindo uma ativação com a Lore Improta, embaixadora da marca, em que especialistas realizam entradas-surpresa para demonstrar resultados imediatos da linha, reforçando o conceito de que Vult entrega efeito real, sem truques e com consumidores reais.
Além disso, o squad de influenciadoras nas redes sociais, formado por Rafa Kalimann, Rica de Marré, Nuh Perez, Wemilly e Lore Rufis, complementa a estratégia, ampliando o engajamento e a visibilidade da campanha, que também integra conteúdos digitais e pílulas de comunicação para fortalecer o impacto e a força da marca no mercado de haircare. Com uma estratégia robusta de influência, que envolve uma rede de mais de 40 influenciadores e 600 criadores UGC, com potencial de impacto superior a 64 milhões, a marca emprega maior credibilidade e destaque na campanha. A combinação de experiências offline, live marketing e ativação digital evidencia o potencial da campanha em gerar fluxo, conversão e relevância para os varejistas, mostrando de forma clara e prática que Vult entrega resultados reais.
Mais do que uma ação de impacto, #VultResolve é o movimento inaugural de um ecossistema pensado para sustentar conversas e acelerar a conversão. A estratégia combina distribuição massiva de conteúdo, clusters de influenciadores nacionais e internacionais, ativações em pontos de venda ao redor do país e produção de assets moduláveis para múltiplos canais. Ao traduzir essa “emergência capilar” para experiências on e offline, Vult materializa sua performance democrática e acessível em um portfólio que atende a todos os tipos de fios.
“Essa é uma campanha construída como plataforma, e não como ação isolada. Ela é alimentada por dados e traduzida em um formato que gera prova social, engajamento e experimentação. O trade vai perceber que não se trata apenas de vender produto, mas de criar códigos e memórias que fortalecem a marca também no segmento capilar”, complementa Sheila.
Com #VultResolve, Vult reafirma seu espaço e expertise no haircare em um país com alta competitividade na categoria e que se firma no top 3 mundial desse mercado. O diferencial? Unir tecnologia, acesso e uma narrativa culturalmente relevante.