Entenda as causas e a melhor opção de tratamento para caso de celulite após os 50 anos
Compartilhe este artigo
Recentemente, a dançarina e apresentadora Rosiane Pinheiro, aos 50 anos, foi criticada nas redes sociais sobre a aparência de sua celulite. No entanto, a celulite é uma condição comum que afeta a maioria das mulheres em algum momento da vida, especialmente após os 50 anos.
O Dr. Roberto Chacur, médico dedicado exclusivamente à realização e pesquisa de preenchimento facial e corporal e tratamento da celulite há mais de 17 anos, explica que a celulite é causada por uma combinação de fatores genéticos, hormonais, má circulação e estilo de vida. “Com o envelhecimento, a pele perde elasticidade e as fibras de colágeno se tornam mais rígidas, o que faz com que a celulite se torne mais visível”, afirma.
Após os 50 anos, a diminuição da produção de colágeno e elastina, além da redistribuição de gordura, agrava ainda mais a situação. Porém, atualmente, existem abordagens inovadoras que podem ajudar até nos casos mais difíceis, como o GoldIncision. Criado pelo Dr. Roberto Chacur, o método combina bioestimulação de colágeno e descolamento subcutâneo. “Com o GoldIncision é possível cortar as fibras uma a uma e soltar a pele, deixando-a lisinha novamente.” Este tratamento é eficaz para reduzir a aparência da celulite e também contribui para melhorar a aparência da pele.
Utilizando esse método avançado, o GoldIncision proporciona resultados visíveis e duradouros sem a necessidade de cirurgias invasivas, por isso se tornou o favorito entre as mulheres desta faixa etária. “O GoldIncision é, sem dúvida, a melhor escolha para quem deseja eliminar a celulite após os 50 anos. Com resultados comprovados e um procedimento seguro, este método oferece uma solução eficaz para um problema que afeta tantas mulheres”, afirma o Dr. Chacur.
O médico lembra que, para um tratamento completamente eficaz, é importante que a paciente faça mudanças na dieta e no estilo de vida, principalmente com a adoção de atividade física frequente. “É fundamental que o paciente tenha consciência da importância da mudança do estilo de vida”, destaca Dr. Chacur.