Baby look ou baby tee? O que essas peças têm em comum? Saiba mais
Compartilhe este artigo
De volta aos anos 2000, é isso mesmo que você acaba de ler. Nesse post vamos falar um pouco sobre como as gerações se comportam diante das mudanças na moda. De uns tempos pra cá, o termo baby tee, tem chamado bastante a atenção e também tem sido uma das peças de roupas mais procuradas pela geração Z e Alpha. E que também despertou a atenção da geração X e Y, nascidos em (1980 e 1995). E que acabou gerando essa postagem.
Popularmente conhecida como baby look, a blusa tornou-se um ícone da moda nos anos 2000 e era uma febre absurda! A tal blusinha conquistou milhares de meninas do mundo inteiro após celebridades como as cantoras Gwen Stefani, Britney, Christina Aguilera, Jennifer Lopez e até a socialite Paris Hilton com a sua baby look da marca Von Dutch. Quem viveu os anos 2000 vai lembrar dos famosos bonés que faziam a cabeça das celebridades e dos jovens que eram fãs da grife. A Von Dutch é uma marca de estilo de rua americano que começou com seus bonés e após o “boom” expandiu a sua cartela de produtos como camisetas baby look, bolsas, jeans entre outros.
Nos anos 2000, a baby look era combinada com calças e minissaias, ambas de cintura baixíssimas, que refletiam a estética da época. Como sabemos que a moda é cíclica e, ao passar dos anos, as tendências que foram usadas nos anos 2000, acabam voltando com tudo, e como sempre se adaptando aos novos padrões de estética e beleza atuais.
Mas afinal, falamos bastante mas agora a dúvida que fica é: o que ambas as peças têm em comum?
Baby look
A baby look é uma camiseta feminina de corte mais ajustado ao corpo, feita com a mistura de materiais como o algodão e elastano, oferecendo maior conforto e movimento para o corpo. A baby look apresenta mangas curtas e golas arredondadas, bem típicas da época. Seu comprimento termina acima dos quadris.
Baby Tee
A baby tee, como a baby look, é ajustada ao corpo, os materiais podem variar da mistura de materiais como o algodão e elastano, algodão canelado, malha poliamida entre outros materiais. Já o seu comprimento é acima da linha do umbigo, que deixa parte do abdômen à mostra e muito populares entre adolescentes e jovens.
Ambas as camisetas, atendem ao estilo casual e moderno, podendo ser combinada com uma variedade de peças do guarda-roupa. Um exemplo para reviver a vibe dos looks do passado, é usar vestidos salopetes e macacões que criam um visual super contemporâneo.
Aproveite o Outono/Inverno e use a baby tee ao seu favor. Combine com peças clássicas como o jeans, blazers, jaquetas e crie um look poderoso, estiloso e adequado a temperatura do momento. Por ser uma peça altamente versátil, ela pode ser usada em diversas ocasiões, desde um simples passeio, até um evento mais descontraído.