Viajar para Paris gastando pouco é possível com essas 5 dicas
Compartilhe este artigo
As Olimpíadas de 2024 em Paris, na França, estão se aproximando e mesmo com a crise e a alta do dólar e do euro, não é necessário adiar sua viagem. Seja para assistir aos jogos olímpicos ou para fazer turismo, a cidade luz tem a reputação de ser cara. No entanto, com as orientações certas, é possível viajar para Paris e aproveitar o melhor de forma econômica.
Helena Ribeiro, guia credenciada pelo Ministério da Cultura da França e residente em Paris desde 2011, afirma que é viável economizar na cidade ao utilizar métodos alternativos para pesquisar passagens, hospedagem, passeios, locais para refeições e opções de transporte.
Aqui estão algumas sugestões de como viajar para Paris gastando pouco:
1. Escolhendo a passagem:
Para tornar sua viagem de avião mais acessível, algumas estratégias podem ser empregadas. Ser flexível com os horários para aproveitar os preços mais baixos é uma boa opção. Além disso, o uso de alertas de preços auxilia na monitorização das tarifas entre as companhias aéreas e na identificação de promoções. É válido mencionar que a Air France frequentemente oferece promoções para destinos europeus.
2. Onde se hospedar:
Optar por alugar um apartamento, se hospedar em hostels ou albergues pode significar uma economia substancial na viagem. Além disso, considerar áreas um pouco mais afastadas do centro de Paris, como Porte de Versailles, pode ser uma alternativa interessante.
3. Transporte econômico:
Investir no uso do ônibus ou do metrô é uma escolha acertada. É possível economizar consideravelmente no transporte público de Paris ao adquirir cartelas de bilhetes ou até mesmo o Paris Pass, que oferece acesso ilimitado ao transporte pela cidade durante um determinado número de dias.
4. Alimentação mais acessível:
Optar por combinações de Prix-fixe ou plat du jour (que significam “preço fixo” e “prato do dia”, respectivamente) é uma ótima alternativa na hora das refeições. Essas opções, em geral, são mais econômicas do que os menus convencionais. Além disso, se estiver hospedado em hotéis, considere que o café da manhã costuma ser caro, então pode ser mais vantajoso procurar opções nas proximidades ou até mesmo fazer compras para essa refeição.
5. Muitos passeios gratuitos:
A maioria dos museus oferece entrada gratuita no primeiro domingo de cada mês. Além disso, é possível explorar muitos pontos turísticos da cidade luz sem gastar nada, como fazer um piquenique no Campo de Marte, “Champ de Mars”, (e em outros jardins e parques), passear pela Champs-Élysées, caminhar pelas margens do Rio Sena e admirar as pontes de Paris. Visitar igrejas e parques também é uma ótima opção, muitos deles oferecem entrada gratuita.
2 Comments
Comments are closed.