Modelo Carlos Cruz comenta sobre a direção rica e a importância do Africa Fashion Week Brasil
Compartilhe este artigo
Vice-presidente do evento e responsável pela direção dos desfiles, Cruz avalia que mundo terá conhecimento do estilo africano
Em celebração ao Dia da África, nesta quinta-feira (25), a cena fashion brasileira recebe a primeira edição do Africa Fashion Week Brasil, com início nesta noite e encerramento no próximo sábado (27), no Expo Center Norte, em São Paulo.
O evento contará com line up composto por 16 renomados estilistas, sendo 14 oriundos do Grande Continente e 2 brasileiros, sendo toda equipe convidada pelo modelo e diretor artístico Carlos Cruz, também vice-presidente do evento que destaca na passarela a moda africana.
A versão brasileira faz parte do circuito global Africa Fashion Week, atualmente com edições na Inglaterra e na Nigéria. O movimento fundado pela rainha nigeriana Ronke Ademiluyi-Ogunwusi, em 2011, chega a sua 13ª edição.
Segundo Cruz, o Africa Fashion Week no Brasil revolucionará o mercado da moda no país, promoverá a diversidade e contribuirá para o fim do racismo estrutural, com foco na moda.
“O Africa Fashion Week tem como missão a promoção da inclusão e contribuir para o fim do racismo, com foco na moda, que mantém o mercado fashion ‘eurocentrado’. Esse circuito tem o intuito de apresentar ao mundo os mais diversos estilos, tecidos e estampas do continente”, conclui.