Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Moda depois dos 50: como se vestir com estilo e conforto

Já falamos aqui no Fashion à Porter sobre dicas e looks para quem já passou dos 50 anos. E queremos mostrar que o estilo é para todas as idades. Mas hoje a nossa pauta é exclusiva para o público ageless, que está sempre aqui conosco buscando dicas de moda depois dos 50.

As redes sociais é uma ferramenta incrível e lá encontramos muitas mulheres acima dos 50 anos lindas, decididas e que esbanjam muito estilo com peças que estão na moda do momento. Elas até dão aquela pitada de estilo a mais na hora de montar sua produção, seja ela no dia a dia ou para o trabalho.

As influenciadoras Renia Jaz e Grece Ghanem, acima dos 50 anos, que para nós são uma referência no universo fashion. Ambas usam a moda a seu favor e mostram para o mundo que o estilo é para todas as idades, sem exceção.

Por isso, vamos avaliar juntas o estilo de cada uma. Aposto que você vai se identificar com o visual das influencers 50+.

Grece Ghanem

Vamos começar por Grece Ghanem. Aos 55 anos, seu visual tem chamado bastante atenção nas redes sociais. Inclusive ela já faz parte das semanas de moda como convidada das grifes. Seu estilo é bem peculiar, pois Grece curte peças em alfaiataria moderna, com modelagens amplas e soltas como as peças oversized que incluem jaquetas, coletes e casacos. Deixando assim o corpo livre, para mais movimento.

A versão clássica que toda mulher tem em seu guarda-roupas uma calça ou bermuda jeans! Veja como estas duas peças simples, deixa seu visual sofisticado, aliado a uma boa peça de camisa de manga longa ou curta lisa ou estampada.

Buscamos trazer referências tropicais da belíssima Grece, pois ela não é brasileira mas canadense e vive em Montreal. Pois como já estamos em clima de Primavera/Verão, resolvemos dar aquele pontapé inicial para você ir se inspirando em seu visual.

Moda depois dos 50
Foto: Instagram @Grece Ghanem

Grece na versão mais recente da moda usando peças em cores pink e azul que estrão em alta no Verão 2022.

Renia Jaz

Agora vamos nos inspirar nos looks da Renia Jaz. Ela tem 55 anos, de origem polonesa e atualmente mora no Reino Unido. Renia Jaz possui um estilo autêntico! Ama peças clássicas com toque de modernidade.

Moda depois dos 50
Foto: Instagram @Renia Jaz

Podemos observar o mix entre as peças clássicas com outras modernas em seus looks. Amamos quando é usado a criatividade em uma produção, assim você consegue ampliar o leque de peças do guarda-roupa.

Observamos que Renia é fã do jeans e consegue criar produções descoladas com esta vestimenta. Veja como é fácil e prático criar um visual sofisticado usando apenas o jeans. Poucos acessórios e uma t-shirt ou regata básica na cor branca é capaz de transformar o visual em poucos minutos. Aposte sempre em calçados e bolsas modernas para dar um ar de sofisticação ao visual. Pode usar tênis? Mas é claro que sim! Todos os tipos de calçados estão valendo para uma produção total jeans.

Moda depois dos 50
Para criar pontos de luz no look, use acessórios e calçados coloridos para destacar.
Foto: Instagram @Renia Jaz

A influencer usa muitas peças de marcas famosas como Bottega Veneta, Jacquemus, Prada, Balenciaga entre outras. Mas ela adora comprar em lojas de departamento como a Zara, Mango, H&M, entre outras onde ela mora. Aqui no Brasil, podemos encontrar peças bem parecidas com a da influencer em lojas de departamento que conhecemos popularmente. A moda brasileira está muito a frente das tendências e hoje é muito fácil encontrar looks maravilhosos para vestir-se bem sem gastar muito.

Estilo básico

Sabemos que nem todo mundo gosta de uma super produção, mas conseguimos reunir três looks básicos mas com muita atitude para você se inspirar. São peças acessíveis como uma polo listrada feminina de gola e t-shirt com estampa divertida ou com algum elemento que mais agrada. Aposte em bolsas descoladas e coloridas, elas irão ajudar a deixar o seu visual descolado e chique.

© 2021 Fashion à Porter. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Estúdio Copacabana

Veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

error: Conteúdo protegido.