Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Decore sua casa com plantas gastando pouco

Essa quarentena de fato está fazendo a galera “pintar o sete” dentro de casa! Pois, ao acordar, todos os dias ouço sons de instrumentos que não são musicais e sim de martelos, serrotes e makitas elétricas, ahh como amamos! Só que não!

Brincadeiras a parte, que tal você decorar algum cantinho da sua casa com plantas sem gastar muito e usando apenas plantas ornamentais? Isso mesmo, vamos te ajudar harmonizar o seu ambiente com lindas plantas e imagens inspiradoras.

Vamos começar pela sala?

Este é um dos lugares que adoramos ficar para relaxar assistir uma novela, séries entre outros conteúdos. Dependendo do tamanho da sua sala vale a pena investir em tamanhos variados para dar a sensação de volume. Separei três plantas ornamentais que cultivo em casa que são: Zamioculcas, Costela-de-adão e a palmeira rafia. São fáceis de cuidar, pois não necessitam de muita água ou sol excessivo.

Opções para o banheiro:

Outro lugar que merece ganhar um toque de verde é o banheiro! Resolvi mostrar como é possível deixar seu banheiro enfeitado de uma forma sútil. Para quem tem o vaso sanitário com caixa acoplada o ideal é colocar um vasinho pequeno por cima.

Mas qual planta devo usar? Por ser um espaço pequeno você pode enfeitar com o Bálsamo (A espécie suporta condições extremas e não precisa de muita água ou luz para sobreviver). Outra opção é o cactus (Os cactus sobrevivem com a absorção da umidade local, então evitem o excesso de água). Para quem ama flores a violeta dá um toque de cor para o ambiente e não necessita tanta de água. No mercado existem cores variadas, entre elas as cores violeta, rosa, amarelas e vermelhas.

Caso sua descarga é alta com o cano amostra, que tal investir na Hera? É um tipo de trepadeira que combina com todos os ambientes internos e externos. Só lembrando que ela cresce bem e aos poucos você terá que fazer a poda dos galhos, deixando no tamanho desejado.

Outra opção é você criar uma linda prateleira acima do vaso sanitário, mas cuidado não vá furar o cano, hein! Todo cuidado é pouco antes de se aventurar com uma furadeira. Neste caso, consulte a planta estrutural do seu banheiro para saber aonde passa o cano interno. Tomando estes cuidados você não terá dor de cabeça.

Veja as inspirações para o quarto de dormir:

Duas plantinhas que amo são a jibóia e a peperômia. Essas duas belezuras são de fácil manutenção e podem ser encontradas em qualquer supermercado! Elas tem um preço super acessível uma média de R$ 25 e R$ 40. Você encontra em vasos prontos para pendurar ou em vaso simples, você fará somente a troca para outro. Mas é opcional.

E uma das últimas tendências da decoração em quartos de solteiro ou casal é usar uma prateleira acima da cama e ornamentar o espaço com uma vasta variedade de plantas. Ou se preferir, criar um pendulo das trepadeiras por cima do criado mudo. Fica uma graça! Para quem se atenta aos detalhes a peperômia tem a folhagem que lembra o formato de coração. Fofa, não é mesmo?

Gostaram da matéria? Então assine a nossa newsletter e receba em primeira mão todas as novidades do site Fashion à Porter

© 2021 Fashion à Porter. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Estúdio Copacabana

Veja nossa Política de Privacidade e Termos de Uso.

error: Conteúdo protegido.